Labios ressecados, o que fazer ??

maio 08, 2015




     No frio naturalmente o nível de hidratação do corpo diminui, isso ocorre devido a redução da ingestão de líquidos, como efeito a pele dos lábios, que é mais sensível, começa a ressecar e rachar.

O que fazer ?


1 - Hidratação já

A descamação dos lábios é o sinal evidente de que é preciso tratar a desidratação e, por mais tentador que pareça, puxar estas pelinhas só agrava a situação, o primeiro passo é ser hidratar de dentro para fora, estabeleça uma meta diaria de no minimo 2 litros de agua por dia.

2 - Hidratante labial

isso mesmo, essa dica é obvia né, mais é de suma importância que mantenha os labios sempre muito hidratado e protegido, por isso nao pode ser apenas uma manteiga de cacau, tem que ser um hidratante que contenha protetor em sua formula.

3 - Saliva NÃO

Sabemos que para muitos o habito de passar a lingua nos labios é tão natural quanto piscar, por isso temos que ficar super atentas para evitar, a saliva disfarça o desconforto, mais não deve ser usado como um método preventivo, pois ela faz resseca mais ainda nossos labios.

4 - Solução caseira

Essa receita além de hidratar e amaciar, acalma a região e ajuda a remover de modo delicado as peles que estão se soltando, misture 2 col de sopa de agua mineral com 1 col de sopa de amido de milho ate formar uma pasta homogenia, aplique nos labios e deixe agor de 10 a 15 minutos e vera a diferença.



Bjos da Lá


You Might Also Like

0 comentários

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :) Esta entendendo o porque devemos ...

SUBSCRIBE

Like us on Facebook