dicas

Seu peso Estacionou? Veja como voltar a Emagrecer

março 19, 2017


Oi Gente,
Hoje vamos falar um pouco sobre um dos Vilões das dietas, o efeito Platô.


Meu Canal:  Lais Cadena
(videos sobre: RECEITAS, DIETAS E BELEZA)


Dai você começa a dieta ou reeducação alimentar (etc), no inicio perdemos peso com uma certa facilidade, mas, com o passar do tempo, percebemos que o peso da uma ESTAGNADA... esse fenômeno é o tal do Efeito Platô.



O que é ?

É uma alterações natural do corpo em detrimento à baixa oferta calórica. Quando a oferta alimentar é muito menor do que a necessidades do corpo humano, ele se arma de mecanismos que protegem seus estoques, evitando a queima calórica e reduzindo seu trabalho metabólico. É como se corpo estivesse se protegendo da desnutrição. A resposta imediata é o fim do emagrecimento e o pior, o próximo passo é o reganho de peso, praticamente inevitável. Ainda que nesse momento as pessoas busquem seguir uma dieta equilibrada, será quase impossível impedir o ganho de peso.



Porque o efeito acontece ?

A baixa ingestão calórica, a realização excessiva de exercícios físicos, o consumo limitado de líquidos e longos períodos em jejum são prováveis causas para o surgimento do efeito platô. Nesses casos, o nosso corpo entra em estado de alerta. Dessa forma, nosso organismo desacelera o seu metabolismo para economizar as nossas reservas energéticas visando a manutenção e o bom funcionamento dos processos vitais do nosso corpo.



Como Evita-lo ?

Se manter Hidratado
Praticar atividade Fisica
Fracionar sua alimentação 



Fiz tudo e nada!

Esse é o momento de procurar seu nutricionista para ele lhe orientar!





Até a proxima!

You Might Also Like

0 comentários

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :) Esta entendendo o porque devemos ...

SUBSCRIBE

Like us on Facebook