Bigradeiro funcional... Te ajuda a emagrecer

agosto 10, 2015


E ai galera!
Quem ai ama brigadeiro levanta a mão .. rsrsrsrs
É gostoso "pra caramba", mais é impossível comer apenas 1.
Mais trouxe essa receita e com ela você irá poder dar uma abusada, e o melhor de tudo.

O brigadeiro funcional é feita com BIOMASSA DE BANANA VERDE, a biomassa é encontrada em diversos lugares (mercados, lojas de produtos naturais, etc) ou você pode faze-la em casa mesmo, é muito simples.


Além de reduzir a quantidade de calorias ingeridas, esse brigadeiro irá ajuda-lo em diversas coisas pois ele é muito nutritivo.
E agora a questão.. como ele irá auxiliar no emagrecimento ?
Como sabemos, ou não, a biomassa é feita com a banana ainda verde, e nesse estado ela possui uma alta concentração de amido resistente ( AR ),e quando ela amadurece, o amido é transformado em açúcar! O AR resiste à ação das enzimas digestivas e portanto, atua como uma fibra insolúvel no nosso intestino, ajudando muito a regular o trabalho intestinal, aumentando o bolo fecal, reduzindo o esvaziamento gástrico e prevenindo constipação intestinal e as doenças de intestino (hemorróidas, diverticulite, cólon irritável…). Pela melhor digestão, a banana verde pode ajudar a emagrecer pois sacia muito (quem comer a receita que eu vou passar vai perceber) e melhora a produção e utilização do hormônio insulina pelo organismo.
A banana verde possui mais minerais e vitaminas do que a madura, e no maximo 2% de açucar.

Como preparar a BIOMASSA ?


é bem simples, para começar escolha um cacho de banana e lave bem com sabão neutro, coloque-as em uma panela de pressão com água fervente (o necessário para cobrir todas as bananas). Cozinhe as bananas com casca por 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas por mais 12 minutos. Após o cozimento mantenha as bananas na água quente. Aos poucos, vá descascando uma a uma e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater.
E ta pronto..

E o Brigadeiro ?


Você ira precisar de:

1 xícara de biomassa de banana verde

4 col. sopa de água fervente
2 col. sopa de cacau em pó

adoçante sucralose a gosto. Quem quiser pode usar agave ou mel ou até mesmo açúcar mascavo ou de confeiteiro, o que você desejar.
Peque a biomassa de banana verde, misture todos os ingredientes e leve ao fogo em uma panela funda. Mexa bem até desgrudar do fundo e está pronto para consumir.
Agora é só fazer e se deliciar!
Beijos da Lala

You Might Also Like

0 comentários

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :) Esta entendendo o porque devemos ...

SUBSCRIBE

Like us on Facebook