beleza

Dieta Detox.. Funciona ou não ?

julho 13, 2015


      A dieta que foi capaz de mudar o cotidiano de muitas pessoas, graças a ela, muita gente passou a incluir em seu cardápio coisas que nunca haviam consumido, vai me dizer que você comia couve todos os dias?? Graças a dieta, você que é adepta, com certeza passou a ingerir essa "folhinha" quase que diariamente, pois bem, ontem no Fantástico, passou uma reportagem para desvendar a eficacia da tal Dieta Detox.




     A Dieta Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás, misturas de sucos e chás. Seus seguidores acreditam que o consumo destes alimentos ajuda no funcionamento dos rins e fígado e com isso promove a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

Em contradição a esse objetivo, ontem a reportagem do Fantástico nos mostrou que não ha evidencia cientifica que esses suplementos tenham qualquer efeito benéfico ou terapêutico em pacientes, e que o detox não é realizado através dessa dieta, e sim naturalmente em nosso organismo graças aos dois grandes mecanismo de desintoxicação que são fisiológicos e estão ativos a todo tempo, os rins e o figado.

   Entre tantas promessas enganosas, uma boa notícia: o detox pode abrir a porta para hábitos mais saudáveis, pois devido a ela você e eu passamos a ingerir mais frutas, verduras e hortaliças, fazendo, sem querer, a se adequar a uma reeducação alimentar.


   Mais fica a dia do Dr.Raymundo Paraná: “Ter uma vida saudável, ter uma boa alimentação, fazer atividade física, não tomar medicamento de qualquer tipo, nem chazinhos sem orientação. Isso é uma vida detox”.


Beijos da Lala 

You Might Also Like

0 comentários

Abobrinha refolgada - receita simples e facil

oi gente, Para inicio de conversa, você sabia que 220g de abobrinha possui apenas 40 calorias ? :) Esta entendendo o porque devemos ...

SUBSCRIBE

Like us on Facebook